Sindicato apoia o descarte correto de lâmpadas fluorescentes

O presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, participou nesta terça-feira, 25 de agosto, da solenidade de assinatura do Termo de Cooperação Operacional celebrado entre Ministério Público do Rio…

O presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, participou nesta terça-feira, 25 de agosto, da solenidade de assinatura do Termo de Cooperação Operacional celebrado entre Ministério Público do Rio Grande do Sul, e demais apoiadores e parceiros do projeto piloto de descarte correto de lâmpadas fluorescentes de vapor de sódio e mercúrio e de luz mista. O ato tem como objetivo promover o destino adequado do material e a conscientização da sociedade de Porto Alegre. A cerimônia foi realizada durante a Expoagas 2015, no Centro de Eventos da FIERGS.

A iniciativa é apoiada pelo Sindicato e está inserida no âmbito do Programa RESsanear do Ministério Público, com o intuito de orientar os consumidores para que devolvam suas lâmpadas fluorescentes, após o uso, em pontos de entrega e não descartem o produto como resíduo urbano comum. A primeira ação do projeto-piloto já está agendada para o dia 29 de agosto, em um ponto de entrega que será instalado no Grêmio Náutico União (GNU), na Sede Alto Petrópolis, Rua João Obino, 300.

Veja também

    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais