Sindicato apoia o descarte correto de lâmpadas fluorescentes
O presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, participou nesta terça-feira, 25 de agosto, da solenidade de assinatura do Termo de Cooperação Operacional celebrado entre Ministério Público do Rio…
O presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, participou nesta terça-feira, 25 de agosto, da solenidade de assinatura do Termo de Cooperação Operacional celebrado entre Ministério Público do Rio Grande do Sul, e demais apoiadores e parceiros do projeto piloto de descarte correto de lâmpadas fluorescentes de vapor de sódio e mercúrio e de luz mista. O ato tem como objetivo promover o destino adequado do material e a conscientização da sociedade de Porto Alegre. A cerimônia foi realizada durante a Expoagas 2015, no Centro de Eventos da FIERGS.
A iniciativa é apoiada pelo Sindicato e está inserida no âmbito do Programa RESsanear do Ministério Público, com o intuito de orientar os consumidores para que devolvam suas lâmpadas fluorescentes, após o uso, em pontos de entrega e não descartem o produto como resíduo urbano comum. A primeira ação do projeto-piloto já está agendada para o dia 29 de agosto, em um ponto de entrega que será instalado no Grêmio Náutico União (GNU), na Sede Alto Petrópolis, Rua João Obino, 300.