Sindicato apoia o projeto Porto Alegre Film Comission

O Sindilojas Porto Alegre é uma das 24 entidades dos setores audiovisual, turismo, comércio e serviços do Rio Grande do Sul e órgãos públicos municipais de Porto Alegre, que formalizaram a adesão ao Termo…

O Sindilojas Porto Alegre é uma das 24 entidades dos setores audiovisual, turismo, comércio e serviços do Rio Grande do Sul e órgãos públicos municipais de Porto Alegre, que formalizaram a adesão ao Termo de Cooperação Técnica para a criação da Porto Alegre Film Comission . A organização tem como objetivo captar e servir de agente facilitador para produções audiovisuais nacionais e internacionais na cidade nas áreas de cinema, publicidade, documentários, novelas, entre outras.

O documento foi assinado nesta quinta-feira, 27, durante a abertura do Seminário Estruturação da Porto Alegre Film Commission , organizado pela Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR).

No Brasil, existem nove film commissions legalmente organizadas e outras 16 em implantação, entre as quais está a de Porto Alegre. Além de atrair produções audiovisuais, o projeto tem o papel de facilitar a liberação de autorizações junto a órgãos governamentais e de outros setores para as filmagens, e estabelecer regramentos e formas de incentivos.

Foto: Secretaria Municipal de Turismo

Veja também

    Noticias

    Matrículas para selecionados no Capacita + POA tem o prazo prorrogado

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 24/02 A 01/03

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais