Sindicato recebe visita de Entidades do Paraná e de Santa Catarina

Nesta semana o Sindilojas Porto Alegre recebeu a visita do Sindicato do Comércio Varejista de Londrina e Região (Sincoval), Fecomércio SC e Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (SICOM). Representantes da Fecomércio e SICOM, ambas de Santa Catarina, estiveram na sede da Entidade na segunda-feira (9) conhecendo as práticas de gestão da qualidade que levaram o Sindilojas Porto Alegre a conquistar o Troféu Bronze no Prêmio Qualidade RS 2012, além de outras premiações no segmento.

A comissão do Sincoval, Entidade do Paraná, está em visita ao Sindicato no dia de hoje com o objetivo de conhecer os processos de gestão financeira e de cadastro que garantiram a premiação recente no 28º Encontro Nacional dos Sindicatos Patronais do Comércio de Bens e Serviços, ocorrido em maio. No evento, o Sindilojas Porto Alegre foi premiado pelo melhor case de gestão apresentado na reunião de executivos de sindicatos de todo o país. “Esse reconhecimento fez com que outras entidades nos procurassem. O Sindicato está sempre aberto a estas visitas, pois acreditamos no movimento sindical e queremos compartilhar o conhecimento para torná-lo cada vez mais forte”, ressalta Márcio Allegretti, superintendente do Sindilojas Porto Alegre e o responsável pela apresentação do case ganhador do prêmio. O projeto consistiu em um plano de ações que resultaram no aumento da arrecadação da contribuição sindical para a Entidade.

Segundo Allegretti, o Sindilojas Porto Alegre tem recebido cerca de duas visitas deste tipo por mês. “Nosso trabalho em favor do desenvolvimento dos lojistas está sendo prestigiado e isso nos motiva a melhorar sempre mais”, finaliza o superintendente.