Sindicato se posiciona contra o aumento da alíquota do ICMS

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul estuda aumentar em 1% a alíquota básica do ICMS. Embora pareça um reajuste pequeno, de 17 para 18%, o Sindilojas Porto Alegre é contrário à medida que impacta…

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul estuda aumentar em 1% a alíquota básica do ICMS. Embora pareça um reajuste pequeno, de 17 para 18%, o Sindilojas Porto Alegre é contrário à medida que impacta diretamente no preço das mercadorias repassado aos consumidores. O presidente do Sindicato, Paulo Kruse, afirma que esta é uma medida onerosa para a iniciativa privada.

Para Kruse, o Estado deve urgentemente resolver os problemas de gestão, cortando despesas sem aumentar a carga tributária. “Aumentar o imposto é uma atitude simplista que tem por objetivo arrecadar mais para os cofres públicos. No entanto, sabemos que uma ação dessas não traz soluções a longo prazo. Diante da instabilidade financeira que o País passa os consumidores já estão comprando menos, com esse aumento do imposto vai reduzir mais ainda”, garante.

Veja também

    Noticias

    Economia global pede atenção constante

    Veja mais
    Noticias

    Comitiva do Sindilojas POA vivencia experiências inovadoras no varejo global

    Veja mais
    Noticias

    Último Dia da NRF 2025 destaca experiências imersivas

    Veja mais
    Noticias

    NRF 2025: autenticidade e tendências de consumo dominam o 2º dia do evento

    Veja mais