Sindicato se posiciona contra o aumento da alíquota do ICMS

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul estuda aumentar em 1% a alíquota básica do ICMS. Embora pareça um reajuste pequeno, de 17 para 18%, o Sindilojas Porto Alegre é contrário à medida que impacta…

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul estuda aumentar em 1% a alíquota básica do ICMS. Embora pareça um reajuste pequeno, de 17 para 18%, o Sindilojas Porto Alegre é contrário à medida que impacta diretamente no preço das mercadorias repassado aos consumidores. O presidente do Sindicato, Paulo Kruse, afirma que esta é uma medida onerosa para a iniciativa privada.

Para Kruse, o Estado deve urgentemente resolver os problemas de gestão, cortando despesas sem aumentar a carga tributária. “Aumentar o imposto é uma atitude simplista que tem por objetivo arrecadar mais para os cofres públicos. No entanto, sabemos que uma ação dessas não traz soluções a longo prazo. Diante da instabilidade financeira que o País passa os consumidores já estão comprando menos, com esse aumento do imposto vai reduzir mais ainda”, garante.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Poa prestigia solenidade de passagem de comando em Batalhão da PM

    Veja mais
    Noticias

    MPRS lança plataforma para facilitar a inserção de jovens no mercado de trabalho

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades desta semana para as obras no Centro da capital

    Veja mais
    Noticias

    Cultura organizacional é foco do debate no Varejo Movimento

    Veja mais