Sindilojas apoia o projeto Porto Alegre Livre

Na tarde desta sexta-feira, 25, o vice-presidente do Sindicato, Arcione Piva, esteve presente na assinatura do termo de cooperação do Porto Alegre Livre, que ocorreu na Prefeitura. O projeto é inspirado em iniciativas internacionais de internet livre e pretende expandir o acesso à rede wifi na cidade por meio da participação de órgãos públicos e privados em espaços públicos de convivência, como praças, parques, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais da Capital.

Segundo o diretor presidente da Procempa, Mario Tezza, o aumento de pontos de rede wifi na cidade pode potencializar o incremento no PIB em cerca de 1,5%, já que há aumento na circulação de pessoas. “O projeto pode aumentar as vendas a partir do momento que divulga os estabelecimentos que participam do Porto Alegre Livre e colabora para intensificar o fluxo de pessoas nas ruas”, salienta. Além disso, a ação promove a inclusão digital e possibilita que o cidadão acesse o serviço por meio de notebooks, tablets, smartphones ou qualquer outro dispositivo móvel, por meio das estações de WiFi disponibilizadas pela Procempa e por seus parceiros.

As lojas que se cadastrarem terão a logomarca da empresa divulgada no site do projeto, aparecendo como mais um ponto de WiFi grátis em Porto Alegre. Para participar, não é necessário investir financeiramente ou modificar qualquer estrutura da rede, como também não é preciso liberar o acesso, caso seja feito com senha. Basta que o estabelecimento disponibilize o sinal que já possui para fazer parte da rede de compartilhamento.

Para fazer o seu cadastro, é preciso enviar uma solicitação para o site do Porto Alegre Livre onde os dados do requerente serão analisados.

Acesse o site do Porto Alegre Livre

Fonte: Sindilojas Porto Alegre