Sindilojas dá continuidade às palestras sobre afixação de preços

O Sindilojas Porto Alegre promoveu na última semana, palestra sobre A Correta Afixação de Preços, nos Shopping Moinhos de Vento e Lindóia. Os encontros, abertos ao público, proporcionaram aos lojistas a…

O Sindilojas Porto Alegre promoveu na última semana, palestra sobre A Correta Afixação de Preços, nos Shopping Moinhos de Vento e Lindóia. Os encontros, abertos ao público, proporcionaram aos lojistas a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre as regras de precificação, além da exposição de preços de produtos e serviços, conforme a Lei da Precificação.
As palestras foram ministradas pela advogada especialista em Direito do Consumidor e assessora política do projeto Consumidor RS, Eunice Casagrande. A atividade faz parte de uma ação que dá continuidade à cartilha criada pelo Sindilojas, que auxilia os lojistas através de dicas e normas, a correta forma de etiquetagem de preços nos produtos.

Dicas:
-Nos estabelecimentos que utilizam código de barras para apreçamento deverão ser oferecidos equipamentos de leitura ótica para consulta de preço pelo consumidor. Além disso, devem estar localizados na área de vendas e em outras de fácil acesso.
-No caso de divergência de preços para o mesmo produto entre os sistemas de informação de preços utilizados pelo estabelecimento, o consumidor pagará o menos preço.
-É proibida a colocação ou fixação de veículos de divulgação que obstruam a visão ao entrar e sair de estabelecimentos, caminhos privados, ruas e estradas.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas POA e CDL POA promovem ação para limpeza do Centro Histórico da Capital

    Veja mais
    Noticias

    Cartilha Estado de Calamidade: seguros disponíveis e auxílio reconstrução

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Feira Brasileira do Varejo anuncia nova data para 2025

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre assina carta buscando alternativas para acesso à capital

    Veja mais