Sindilojas e CDL da Capital fazem doação ao projeto que vai revitalizar o Calçadão da Rua da Praia

Nesta terça, dia 21 de agosto, o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow, e o presidente da CDL da Capital, Gustavo Schifino, formalizaram doação ao projeto Andanças, que vai revitalizar o trajeto entre a Rua General Câmara e a Rua Marechal Floriano Peixoto – conhecido como “Calçadão da Rua da Praia”. O recebimento dos recursos foi formalizado pelo presidente da Associação dos Bancos RS (ASBANCOS), Túlio Zamin, em reunião na sede do Sindicato. Cada entidade fez a doação de R$ 10 mil para o projeto.

O encontro foi mais um passo importante para a reforma desta via pública de grande significado na história dos gaúchos. “Investir na revitalização do Centro Histórico é fundamental para o Sindilojas e faz parte da nossa missão de desenvolver o varejo, contribuindo para o crescimento econômico do setor e para o bem-estar da comunidade que frequenta diariamente o local“, destacou Sielichow.
Para Schifino, este projeto, além de beneficiar o varejo e melhorar a estrutura e a fotografia de uma das ruas mais importantes de Porto Alegre, vai deixar um legado que poderá ser usufruído por muito tempo.

Além das calçadas, o projeto, que tem apoio da Prefeitura de Porto Alegre, inclui melhorias para as redes subterrâneas de serviços, como água, esgoto, energia e rede lógica. O tipo de cobertura para o passeio será definido após o estudo, com base nas normas já estabelecidas na legislação municipal. “Estamos muito satisfeitos com as doações e cientes de que não se trata de uma obra qualquer, e sim da revitalização da rua mais importante da cidade”, afirmou Zamin. No calçadão da Rua da Praia passam cerca de 200 mil pessoas por dia.

A assinatura do projeto foi realizada no dia 24 de maio.