Sindilojas fecha 2012 com resultado positivo em capacitações

Balanço do Sindicato apontou crescimento de 12,3% no número de qualificações de profissionais do varejo

O Sindilojas Porto Alegre finalizou 2012 com muitas conquistas e realizações, capacitando ao todo 4.381 profissionais, o que registra o crescimento de 12,3% no conjunto de ações referente ao ano anterior. Ao longo de 2012, o Sindicato investiu em capacitação profissional do comércio, oferecendo cursos de Gestão de Estoque, Técnicas de Atendimento em Vendas, Gestão e Planejamento Financeiro, Vitrine para o Varejo e Negociação em Vendas. Ao todo, a entidade formou 34 turmas e 1060 participantes em treinamentos de capacitação. Além destes, 488 pessoas participaram dos cursos de Imersão em Gerência de Lojas, Intensivo em Vendas e Show de Vendas no Natal do empresário e palestrante Eduardo Tevah.

O projeto Geração Varejo, que facilita o contato entre lojistas e candidatos e pré-seleciona currículos que ficam disponíveis para os associados, capacitou 90 pessoas. O programa conta atualmente com cerca de 1800 cadastros. Os números foram significativos também nas oficinas do Varejo na Escola, projeto que apresenta orientações sobre economia e varejo, além de noções gerais sobre o funcionamento de uma loja para estudantes, atendendo 13 escolas no ano de 2012, contemplando 281 alunos.

O Telecentro do Mercado Público, espaço mantido pelo Sindilojas Porto Alegre em parceria com a prefeitura municipal e que promove a inclusão digital, atendeu 33.988 pessoas oportunizando acesso ao ensino gratuito sobre informática. Além da capacitação de profissionais e demais ações, o Sindilojas Porto Alegre contribuiu com doações e apoio a 25 instituições carentes e doou 3.514kg de alimentos em 2012.

Os números reforçam a missão do Sindicato, que busca o desenvolvimento da categoria, conforme afirma o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow. “O Sindicato tem como objetivo contribuir de todas as formas, além de defender os lojistas, retribuindo a contribuição sindical com ações e projetos relevantes para a categoria, o que justifica nossa imensa satisfação com os resultados conquistados”, ressalta.

Para 2013, entra em ação um cronograma de cursos, palestras e eventos com o objetivo de proporcionar cada vez com mais benefícios e oportunidades para o desenvolvimento do comércio de Porto Alegre.