Sindilojas lança a 2ª edição da Feira Brasileira do Varejo – Febravar

Evento acontece na Capital de 15 a 17 de setembro

Foi lançada nesta noite, 11, a 2ª Feira Brasileira do Varejo, que acontece de 15 a 17 de setembro. Promovida pelo Sindilojas Porto Alegre, a segunda edição da Febravar irá apontar novas tendências para o setor, promover debates sobre o varejo bem como oportunizar a realização de novos negócios, capacitação e a troca de experiências. A Feira é tida como um dos mais importantes encontros de lojistas e fornecedores do Brasil. A expectativa é de que 5 mil pessoas visitem o evento.

Pensada para ficar mais próxima do lojista, a Febravar deste ano acontecerá no Centro de Eventos do BarraShoppingSul em um espaço maior, proporcionando mais conforto e comodidade aos visitantes, lojistas e parceiros. Nesta edição, serão dois mil metros quadrados e 60 estandes, o que deverá resultar no aumento do número de visitantes e de negócios gerados. Também contará com dois auditórios que receberão as palestras do Congresso Brasileiro do Varejo, que ocorre em paralelo à Feira. Neste ano serão realizadas duas palestras especiais e cinco mesas redondas. Luíza Helena Trajano, presidente da rede de lojas Magazine Luíza, está entre os nomes confirmados para o Congresso.

“A Febravar é uma importante feira de negócios, reunindo, num só lugar, lojistas, fornecedores e empresários do varejo. É o momento ideal para estabelecer novas parcerias e relacionamentos, reciclar conhecimentos e conhecer produtos e serviços que, sem dúvida, contribuirão muito para o desenvolvimento do varejo”, afirma Ronaldo Sielichow, presidente do Sindilojas Porto Alegre.

“Conclamo a todos que aqui estão a aliarem-se a esta nossa iniciativa. Necessitamos de agendas positivas e que contribuam para o desenvolvimento de nosso setor, e a Febravar cumpre esse papel”, disse o vice-presidente do Sindicato e presidente da Febravar, Paulo Kruse.

A primeira edição da Febravar, realizada em junho de 2013, contou com 42 estandes com exposição de materiais para lojas, como araras e cabides, equipamentos de PDV, sistemas de segurança, instituições financeiras, empresas de software, escritórios de contabilidade, arquitetos, entre outros. Além de uma programação diversificada de worshops, palestras e mesas redondas, bem como a presença de autoridades, renomados profissionais de diversas áreas e um grande público. Ainda, do total de expositores, 69% fecharam negócios durante e após a Feira, e 83% atingiram seus objetivos.

Mais informações sobre a 2ª Febravar podem ser obtidas com o Sindilojas Porto Alegre pelo telefone (51) 3025.8300 ou no site www.febravar.com.br. Os interessados em participar da Feira como expositores podem realizar contato pelo e-mail comercial@febravar.com.br.

Sobre o Sindilojas Porto Alegre

Fundado em 1937, o Sindilojas Porto Alegre é o representante legal dos comerciantes de Porto Alegre e Alvorada e reúne aproximadamente 18 mil estabelecimentos nas duas cidades. Além de atuar na representação e defesa da categoria, desenvolve ações que promovem o fortalecimento das empresas. O Sindicato realiza pesquisas no setor, qualificação profissional e oferece uma série de serviços voltados aos lojistas.