Sindilojas POA apresenta case de gestão no 28º Encontro Nacional de Sindicatos Patronais

Nesta quarta-feira, 16 de maio, primeiro dia do 28º Encontro Nacional de Sindicatos Patronais, realizado em Natal-RN, executivos e assessores jurídicos de sindicatos de todo o país trocaram informações e…

Nesta quarta-feira, 16 de maio, primeiro dia do 28º Encontro Nacional de Sindicatos Patronais, realizado em Natal-RN, executivos e assessores jurídicos de sindicatos de todo o país trocaram informações e apresentaram trabalhos relacionados às respectivas áreas de atuação.

Na Reunião de Executivos, o superintendente do Sindilojas Porto Alegre, Márcio Allegretti, apresentou o o case Gestão da Contribuição Sindical Patronal, que impulsionou a arrecadação para a Entidade. “”Apesar de ser prevista em lei, muitos lojistas não faziam o recolhimento da Contribuição Sindical, pois não conheciam a atuação do Sindicato e sua importância para o setor””, ressalta Allegretti. Segundo o superintende, o trabalho estratégico de divulgação e sensibilização junto aos lojistas conquistou, em dois anos, o aumento de 21,43% de empresas contribuintes.

Também na quarta-feira, o assessor jurídico do Sindilojas Porto Alegre, Flávio Obino Filho, coordenou a Reunião de Jurídicos. O debate abordou aspectos da fiscalização da contribuição sindical, abertura do comércio em domingos e feriados e a regulamentação de cartões no Brasil.

Veja também

    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 24/02 A 01/03

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais