Sindilojas POA e CDL POA promovem ação para limpeza do Centro Histórico da Capital

A iniciativa propõe a distribuição gratuita de materiais de limpeza e utensílios para higienização das lojas.

Nesta quarta-feira (22), inicia a ação realizada pela CDL Porto Alegre e o Sindilojas POA, com o apoio da Prefeitura Municipal, para impulsionar a reestruturação do Centro Histórico, local conhecido como o coração do varejo da Capital e um dos bairros mais afetados pela enchente na cidade. A iniciativa propõe a distribuição gratuita de materiais de limpeza e utensílios para higienização das lojas.

Uma unidade móvel identificada com faixas e avisos sonoros circulará nos principais pontos afetados pelo alagamento no bairro, para disponibilização dos itens. O início da mobilização será oficializado com a presença dos presidentes das entidades varejistas CDL POA e Sindilojas POA, Irio Piva e Arcione Piva, respectivamente, nesta quarta-feira (22), às 9h30min, na Rua Voluntários da Pátria.

Segundo Irio Piva, neste momento, é essencial um poder de ação dobrado e manutenção do espírito de solidariedade. “Para acolhermos as vítimas e impulsionarmos nossa retomada, é preciso ir além, agir na segunda potência. A CDL POA tem, em seus mais de 60 anos, o compromisso com o desenvolvimento regional. Acreditamos que conexões transformam e salvam negócios. Por isso, continuaremos encarando este cenário com positividade, mesmo com nossa sede também tomada pelo Guaíba. Afinal, o nosso coração pulsa por este Estado e nossa Porto Alegre”, explica.

Para Arcione Piva, agora é hora que as Entidades comerciais se unem ainda mais em prol da reconstrução do comércio na Capital. “Lamentamos a situação da cidade e do estado como um todo, e claro, do nosso comércio, muito afetado. Porém, somos resilientes e estamos ao lado dos lojistas para ajuda-los em diversas frentes. E essa ação de distribuição gratuita de materiais de limpeza é uma delas. É o recomeço a partir desta 4ª feira”, comenta.

A ação ocorrerá das 8h30min às 17h, até a próxima sexta-feira (24), podendo ter o prazo estendido mediante demanda. Os interessados também poderão retirar os materiais na sede da CDL POA, com entrada pelo estacionamento, no endereço Praça Osvaldo Cruz, nº 10. Dentre os itens distribuídos estarão: alvejante, álcool, esponja dupla face, luvas, saponáceo, vassoura, sacos de lixo, sabão em pó, máscara, sacos alvejados, rodo e balde. Ainda, lava-jatos serão emprestados aos comerciantes, durante o período de um turno, mediante apresentação de CNPJ.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Sindilojas Porto Alegre realiza pesquisa com empresários da capital sobre o uso d...

    Veja mais
    Noticias

    Prefeitura de Poa dá descontos em juros e multas

    Veja mais
    Noticias

    Apoio do Governo Federal para pagamento de salários

    Veja mais
    Sindilojas na MídiaNoticias

    Artigo: O varejo gaúcho, e agora?

    Veja mais