Sindilojas POA lança o Termômetro do Varejo

A partir de novembro o Sindilojas Porto Alegre divulga o Termômetro do Varejo, índice mensal de atividade econômica no comércio varejista da Capital. Os percentuais são obtidos por meio de levantamento…

A partir de novembro o Sindilojas Porto Alegre divulga o Termômetro do Varejo, índice mensal de atividade econômica no comércio varejista da Capital. Os percentuais são obtidos por meio de levantamento realizado junto à base de lojistas associados ao Sindicato, e inicialmente os segmentos medidos serão os de materiais de construção e vestuário. Para o presidente do Sindilojas POA, Ronaldo Sielichow, o Termômetro do Varejo é essencial para que os lojistas tenham uma referência de comportamento do mercado. “Comparando seus dados com a média do setor, o empresário do varejo pode medir o desempenho de sua empresa, e assim, corrigir ou reforçar suas estratégias”, ressalta o dirigente.

Termômetro do Varejo – Outubro de 2011

Em outubro o Termômetro do Varejo indica crescimento médio de 8,57% no setor de materiais de construção, que tem aumento de 8,74% no acumulado do ano. O segmento de vestuário teve incremento médio de 4,16%, e manteve-se estável no acumulado do ano, com índice de 0,07%. As informações são referentes ao mesmo período em 2010.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre recebe prêmio da Confederação Nacional do Comércio (CNC)

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Funcionamento do comércio no feriado de Tiradentes: saiba como será

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre tem reunião com o prefeito Sebastião Melo

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA acompanha lançamento de agenda legislativa na Fecomércio RS

    Veja mais