Sindilojas POA participa da aula inaugural de curso com foco em comércio

Curso de rotinas administrativas com foco em comércio do Núcleo Comunitário e Cultural Belém Novo iniciou hoje

O Sindilojas Porto Alegre, pelo terceiro ano seguido, é apoiador do Núcleo Comunitário e Cultural Belém Novo. A edição deste ano focará na formação de pessoal qualificado para atuar com foco no comércio.

“Esse é um momento muito especial para o Sindilojas. Estamos colaborando na formação de pessoas que irão atuar diretamente nas lojas. Procuramos com isso atender a demanda do comércio por mão de obra qualificada” aponta do responsável socioambiental do Sindilojas, Victor Pires.

O curso terá carga horária de 250h, contando com disciplinas como Empreendedorismo, Atividades Comerciais e Atendimento ao Cliente, e Educação Digital. O curso atenderá 30 alunos que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica da Zona Sul de Porto Alegre e estão se inserindo ou se reinserindo no mercado de trabalho. Com início no dia de hoje, 18 de junho, o curso tem como data final o dia 30 de novembro.