Sindilojas POA participa de ação ostensiva para averiguar situação do comércio nas ruas do Centro

Cooperação entre o Sindilojas Porto Alegre o poder público é evidenciada em caminhada

Na manhã desta quarta-feira, dia 14, o presidente Arcione Piva se encontrou com o secretário-adjunto operacional de segurança de Porto Alegre, Luís Zottis, e representantes da Guarda Municipal e da fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico no centro da capital.

A convite do secretário-adjunto, o Sindilojas Porto Alegre – que além do presidente, teve a presença de Victor Pires, assistente de relações governamentais da entidade – percorreu algumas ruas do centro para comprovar que a maioria das ruas estão com espaço para circulação dos pedestres, e a exposição dos produtos mais recuadas, próxima às paredes das lojas. Isso já havia sido debatido e decidido em uma reunião na sede da entidade empresarial, no dia 26 de outubro.

O combate ao comércio informal também foi pauta da caminhada, inclusive ocorrendo uma apreensão de produtos sem nota fiscal e sem procedência identificada. Fiscais da prefeitura, com o apoio da Guarda Municipal, realizaram a ação que, por consequência, beneficia os lojistas.

Esta é uma ação coordenada pelo poder público e que recebe o apoio do Sindilojas POA, por entender o quão se faz necessário este tipo de atuação para proteger o comerciante que paga seus impostos e precisa dessa proteção.