Sindilojas Porto Alegre apoia coleta de resíduos eletroeletrônicos

A partir deste sábado, 02 de agosto, começa o recolhimento itinerante de resíduos eletroeletrônicos na Capital. A iniciativa é resultado de parceria entre o Sindilojas Porto Alegre, juntamente com o…

A partir deste sábado, 02 de agosto, começa o recolhimento itinerante de resíduos eletroeletrônicos na Capital. A iniciativa é resultado de parceria entre o Sindilojas Porto Alegre, juntamente com o Departamento Municipal de Limpeza Urbana de Porto Alegre (DMLU) e a empresa Otser de resíduos de sucatas. No início da tarde de hoje, 31, o presidente do Sindicato, Paulo Kruse, acompanhado do vice-presidente de responsabilidade socioambiental,João da Silva Rodrigues, reuniu-se com o diretor da Latino Americana Consultores Associados Ltda, João Caruso dos Santos Rocha, e com Jeferson Wilian Messa, diretor da Otser, para assinar o contrato entre as Entidades.

O ato de abertura do projeto será na Praça Princesa Isabel, no bairro Azenha, às 9h. Neste local, em todos os 1º sábados de cada mês, estará estacionado o caminhão da coleta itinerante de resíduos eletroeletrônicos. Já no 3º sábado do mês, estará na unidade Destino Certo do DMLU (Av. Diário de Notícias 1111, Bairro Cristal), com funcionamento das 9h às 15h. Em setembro, nos dias 6 e 20, o serviço estará novamente disponível nestes mesmos locais.

A expectativa é que a população colabore e leve seus resíduos. Em outubro e novembro o caminhão de coleta estará em outras regiões de Porto Alegre, ainda com local a definir. Mais informações pelo número 156.

Veja também

    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    Noticias

    Matrículas para selecionados no Capacita + POA tem o prazo prorrogado

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 24/02 A 01/03

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais