Sindilojas Porto Alegre apoia inauguração de árvore de Natal na Praça Montevidéu

Iniciativa faz parte do projeto Porto dos Natais, promovido pela Prefeitura da Capital e pela Frente Parlamentar de Turismo da cidade.

O Centro de Porto Alegre, mais precisamente a Praça Montevidéu, em frente ao Paço Municipal, recebeu uma nova árvore de Natal na última sexta-feira (7): um pinheiro de seis metros de altura decorado com enfeites e iluminação de LED. A iniciativa faz parte da primeira edição do projeto Porto dos Natais, que tem como objetivo promover o espírito natalino na Capital. A árvore ficará exposta por todo o mês de dezembro no local.

Na tarde de sexta, quem passava pelas escadarias do Paço Municipal pôde conferir duas apresentações musicais. A Banda Municipal de Porto Alegre foi a primeira a embalar o público e, para encerrar o evento, a Cantata Natalina se apresentou junto com integrantes do Coral Ítalo-Brasileiro do Rio Grande do Sul, regido pelo maestro Gerson de Souza. Um Papai Noel também esteve presente para tirar fotos com o público junto à árvore de Natal.

O Porto dos Natais, intitulado assim em alusão ao nome do município na chegada dos açorianos, em 1752, é uma realização da Prefeitura de Porto Alegre e da Frente Parlamentar de Turismo (Frentur), e conta com o apoio do Sindilojas Porto Alegre e da CDL Porto Alegre.