Sindilojas Porto Alegre apoia manutenção da redução do IPI para linha branca até o final do ano

A redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para produtos da linha branca foi aplicada no final de 2011 e valeria até março, mas teve prorrogação até o final deste mês. O Sindilojas Porto…

A redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para produtos da linha branca foi aplicada no final de 2011 e valeria até março, mas teve prorrogação até o final deste mês. O Sindilojas Porto Alegre, representante legal dos lojistas da cidade, está mobilizado para que a redução do imposto continue pelo menos até o final de 2012. A Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletrônicos está em contato com o Ministério da Fazenda e alega que as vendas cresceram entre 5% e 10% no primeiro trimestre de 2012, na comparação com igual período do ano passado.

Em Porto Alegre, o Sindilojas percebe o mesmo desempenho. Para o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre, Ronaldo Sielichow, a manutenção da redução continuará trazendo benefícios para todos. “Os números e os relatos dos lojistas provam que a redução de tributos movimenta as vendas. Além disso, é bom também para o consumidor. Com o final do ano chegando, ele poderá se programar e também utilizar o 13º salário nas compras”, afirma.

Veja também

    Noticias

    Pronampe: 30 bi e carência de 2 anos para empreendedores do RS

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Governo do RS atualiza lista com municípios em estado de calamidade e postergaç...

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA e CDL POA promovem ação para limpeza do Centro Histórico da Capital

    Veja mais
    Noticias

    Cartilha Estado de Calamidade: seguros disponíveis e auxílio reconstrução

    Veja mais