Sindilojas Porto Alegre apoia medidas anunciadas pelo Governo do Estado

O Sindilojas Porto Alegre se posiciona de maneira favorável às medidas anunciadas pelo governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, para enfrentar da melhor forma possível a grave crise econômica vivenciada pelo Estado. A Entidade avalia que o momento exige ajustes estruturais em diversas áreas onde o Governo atua e, por mais que não sejam os ideais, se fazem extremamente necessários devido ao histórico de recentes gestões governamentais que provocaram um déficit praticamente incontornável nas contas gaúchas.

Neste momento, o Sindilojas Porto Alegre avalia que é preciso um engajamento da sociedade como um todo, com envolvimento das entidades empresariais e representativas, para que haja uma retomada econômica e social no Estado, especialmente nas áreas de segurança, saúde e educação, além de atividades relacionadas ao comércio, indústria e serviços. “As iniciativas anunciadas são valorosas e refletem uma necessidade do Rio Grande do Sul para a retomada do crescimento. Com atraso de alguns governos, estas reformas devem sinalizar uma interrupção da atual crise do Estado. De qualquer forma, o Sindilojas Porto Alegre continuará contribuindo e se colocando à disposição do Governo para enfrentar e superar esta forte crise”, afirma o presidente da Entidade, Paulo Kruse.