Sindilojas Porto Alegre apoia Projeto Fornecedor Consciente

O Sindilojas Porto Alegre confirmou apoio institucional à quarta edição da Certificação Fornecedor Consciente, que será realizada pelo Instituto de Desenvolvimento do Fornecedor – IDF-RS, em outubro, no…

O Sindilojas Porto Alegre confirmou apoio institucional à quarta edição da Certificação Fornecedor Consciente, que será realizada pelo Instituto de Desenvolvimento do Fornecedor – IDF-RS, em outubro, no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. A certificação pretende estimular o relacionamento de consumidores com empresas compromissadas ética, ambiental e socialmente. Empresas que investem no social e seguem a tendência tanto mercadológica quanto legal, estão modificando seus próprios conceitos, pois melhoram a qualidade de vida de seus funcionários, da coletividade e, como consequência, têm maior produtividade e aceitação social.

Esta é a primeira vez que a Entidade participa institucionalmente do projeto Fornecedor Consciente que, no ano passado, certificou 40 empresas e mais de 65 projetos de Responsabilidade Socioambiental. A solenidade de 2011 reuniu cerca de 400 pessoas, entre elas representantes dos poderes legislativo, executivo e judiciário, entidades do terceiro setor, empresários e consumidores.

O Sindilojas Porto Alegre acredita que as instituições preocupadas com a sustentabilidade dos recursos naturais e com a melhoria da sociedade devem se unir em torno da causa, valorizando de forma efetiva as ações dos fornecedores que buscam minimizar os impactos que suas atividades causam ao planeta. “Já temos alguns representantes do comércio da Capital entre os certificados e queremos estimular a classe lojista a buscar esse reconhecimento. É mais uma motivação para o crescimento sustentável do varejo”, afirma Ronaldo Sielichow, presidente do Sindilojas Porto Alegre.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre tem reunião com o prefeito Sebastião Melo

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA acompanha lançamento de agenda legislativa na Fecomércio RS

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    FBV 2024 – o próximo passo está aqui

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 06/04 a 12/04

    Veja mais