Sindilojas Porto Alegre apoia redução no número de secretarias de governo em Porto Alegre

A Câmara Municipal de Porto Alegre está realizando uma sessão extraordinária para apreciar o projeto de lei complementar do Executivo nº 012/16 – que cria secretarias municipais, estabelece suas finalidades e competências, extingue secretarias e dispõe sobre a organização administrativa do Município. Desta forma, o governo de Porto Alegre pretende diminuir a quantidade de pastas, reduzindo gastos e favorecendo a manutenção de uma estrutura menos inchada da Prefeitura.

O Sindilojas Porto Alegre se manifesta a favor da medida, pois acredita que as administrações, tanto de organizações públicas quanto de empresas privadas, devem ser enxutas e oferecer retornos à população, sendo a eficiência, o profissionalismo e a meritocracia atributos essenciais para que haja o máximo de resultados. Em anos de recessão como os que estamos passando, a Prefeitura de Porto Alegre dá um bom exemplo para todos, demostrando preocupação com o futuro e coerência com o discurso para almejar caminhos melhores pela frente.