Sindilojas Porto Alegre assume gestão da Comissão Municipal de Emprego em 2015
A Comissão Municipal de Emprego (CME) de Porto Alegre, que terá gestão empresarial em 2015, nomeou como presidente da entidade Sergio Galbinski, atual vice-presidente de Relações de Trabalho do Sindilojas…
A Comissão Municipal de Emprego (CME) de Porto Alegre, que terá gestão empresarial em 2015, nomeou como presidente da entidade Sergio Galbinski, atual vice-presidente de Relações de Trabalho do Sindilojas Porto Alegre. “A minha intenção, além de gerir o FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador), é aumentar o tempo de permanência dos trabalhadores nas empresas. Gostaria, inclusive, junto aos Sindicatos, envolver as famílias para que elas possam nos auxiliar fazendo com que os jovens se conscientizem em assumir o trabalho como valor pessoal”, declarou Galbinski que já presidiu o órgão em 2008.
A nova diretoria, que também conta com Luiz Francisco Costa, assessor técnico do Sinduscon-RS, na vice-presidência, foi escolhida na tarde de quinta-feira (12), na sede do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do RS.
A CME é um órgão tripartite formado por representantes do governo, empresários, trabalhadores, além de contar com a parceria de entidades representativas da sociedade que atuam no setor. A gestão 2014 foi representada pelos trabalhadores. A Comissão busca levantar e analisar informações relativas ao emprego, desemprego e renda para criar políticas que possam modificar o cenário socioeconômico do município.
Com foco no objetivo de geração de emprego e renda, o secretário executivo da CME, José Alberto Jonher, acredita que é preciso ampliar a empregabilidade dos jovens aumentando a oferta de vagas e cursos de formação. Essa preocupação baseia-se em estudos promovidos pela entidade, que demonstra que a juventude já não busca mais completar seus estudos, provocando dificuldades em uma colocação no mercado.
A nova gestão tomará posse no primeiro trimestre do próximo ano.