Sindilojas Porto Alegre atualiza Boletim Climático para o mês de abril

O Boletim Climático é um documento elaborado pelo Sindicato para auxiliar os lojistas associados a adequarem suas estratégias de negócio às previsões climáticas, que podem influenciar no desempenho das…

O Boletim Climático é um documento elaborado pelo Sindicato para auxiliar os lojistas associados a adequarem suas estratégias de negócio às previsões climáticas, que podem influenciar no desempenho das vendas. As tendências climáticas para o Estado para os próximos meses já estão disponíveis aos associados da Entidade.

Para os próximos trinta dias a previsão é de chuvas irregulares – alternância de períodos secos e outros de chuva intensa – e dias quentes com madrugadas frias. Na segunda quinzena de abril, o ingresso do ar polar provoca temperaturas mais baixas, que seguem até o meio de maio. Até junho o prognóstico é de chuva irregular e períodos com temperaturas amenas, com a ocorrência de alguns dias de frio. O começo antecipado do Outono em 20 de março não significa que o calor ficou para trás, já que a estimativa é de que até o meio do ano apareçam dias com calor acima dos 30°c. As informações são fornecidas pela Metsul.

“Este serviço auxilia os lojistas a programarem as ações em suas lojas, já que a previsão é para períodos mais longos. Assim, os empresários já podem prever seus estoques e se organizar da melhor forma para que não haja impacto nas vendas com as variações repentinas do clima”, observa Ronaldo Sielichow, presidente do Sindilojas Porto Alegre.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais