Sindilojas Porto Alegre busca referência no comércio Alemão

Promovido pelo CRA-RS, o evento terá visitas à Feira de Hannover, às indústrias, ao comércio local e às universidades.

Desta quinta-feira, até 29 de abril, o presidente do Sindilojas Porto Alegre,…

Desta quinta-feira, até 29 de abril, o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow, participa da Missão Acadêmico Empresarial de Administração na Alemanha, realizada pelo Conselho Regional de Administração do RS, em parceria com a Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia da PUCRS. O dirigente destaca a importância da busca de referências para o comércio varejista de Porto Alegre neste país. “Para a Alemanha os efeitos da crise econômica continuam sem impacto e o comércio deles mantém um crescimento positivo”, declara.

O evento conta com visitas à Feira de Hannover, além de Hamburgo, de Bremen e de Berlim, e visitas técnicas guiadas às indústrias, ao comércio local e às universidades. Participa da Missão um grupo formado por Administradores, professores e acadêmicos de Administração, empresários e dirigentes do setor público e privado. O principal objetivo da atividade é o aprimoramento profissional dos participantes diante do desenvolvimento econômico que Alemanha vem conservando mesmo com a crise que a União Europeia está passando.