Sindilojas Porto Alegre conquista o Prêmio Aberje 2013

A Entidade venceu na categoria Publicação Especial com o case do livro “Porto Alegre na Vitrine – Memória do Comércio Varejista da Capital Gaúcha”, escrito por Eduardo Bueno e Paula Taitelbaum.

O…

O projeto que resultou no livro sobre a história do comércio de Porto Alegre, lançado pelo Sindilojas da Capital em novembro do ano passado, é o case vencedor da 39ª edição do Prêmio Aberje, promovido pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial. Os vencedores foram conhecidos em evento que aconteceu na tarde de hoje (07) em São Paulo. A Entidade conquistou a distinção na categoria Publicação Especial após apresentação nacional do case “Porto Alegre na Vitrine – Memória do Comércio Varejista da Capital Gaúcha” no último dia 11 de outubro. “É uma conquista muito importante para o Sindicato e para a cidade, que ganhou destaque nacional através da obra que tivemos o prazer de produzir”, revela o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow.

Escrito por Eduardo Bueno, o Peninha, e Paula Taitelbaum, o livro realiza um resgate histórico do comércio da cidade, demonstrando a importância do varejo no desenvolvimento econômico e social de Porto Alegre. “Nos dedicamos muito a este livro, fazendo um trabalho minucioso de pesquisa histórica e fotográfica para que ele se tornasse uma referência em termos de informação sobre o comércio de Porto Alegre e um incentivo para que os lojistas preservem sua história e continuem a escrever essa obra”, conclui o presidente. O Prêmio Aberje tem como missão valorizar os trabalhos desenvolvidos na área de comunicação de empresas e instituições, a fim de incentivar a sua manutenção pelas organizações.

O livro Porto Alegre na Vitrine está disponível na Biblioteca do Congresso dos EUA, que conta com o maior acervo do mundo.