Sindilojas Porto Alegre conquista Troféu Prata no 18° Prêmio Qualidade RS

Qualidade e excelência em serviços e produtos oferecidos aos lojistas da Capital e de Alvorada aliado ao processo de profissionalização da gestão e qualificação dos colaboradores garantiram o reconhecimento

O Sindilojas Porto Alegre, Sindicato que representa os lojistas da capital e de Alvorada, retorna ao palco do Prêmio Qualidade RS, promovido pelo Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PQGP). Na 18ª edição do tradicional processo de avaliação, a Entidade conquistou o Troféu Prata. “Estamos muito orgulhosos por mais esse reconhecimento. Em 2011, conquistamos a Medalha de Bronze, ano passado, o Troféu Bronze, e agora, o Troféu Prata. Isso mostra que avançamos mais uma vez em nossos processos de gestão. Este prêmio reafirma os resultados dos trabalhos iniciados há quatro anos”, destaca o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow.

O ingresso da Entidade no processo de avaliação do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP) iniciou em 2009. Desde então, a consolidação da gestão profissional com foco na qualidade trouxe padronização de processos e a criação de novos serviços focados que beneficiam diretamente os lojistas representados pelo Sindicato. “O Prêmio Qualidade RS é fundamental para as empresas que buscam excelência no atendimento aos seus clientes saberem que estão no caminho certo”, revela Sielichow.

Uma das entidades mais ativas do Estado e uma das mais influentes do Sul do País, graças a promoção de ações de desenvolvimento e segurança para o comércio, o Sindilojas Porto Alegre, integrante do Sistema Fecomércio-RS, foi criado em 1937 e atualmente é responsável pela representação de, aproximadamente, 18 mil empresas. A Entidade tem 2.600 associados e desenvolve ações visando o crescimento e a qualidade de vida das empresas e seus funcionários, tornando-se referência nacional entre as entidades patronais.

Para o Sindilojas Porto Alegre, uma das medidas que influenciam na eficácia da gestão é a qualificação dos colaboradores, ao ponto de aumentarem os investimentos em capacitação. “Estabelecemos metas de qualificação por colaborador. Oferecemos treinamentos constantes e, além disso, um benefício de auxílio educacional, proporcionando mais chances de estudos e desenvolvimento dos profissionais. Atualmente, 49% do total dos colaboradores possuem nível superior e cerca de 70% recebem auxílio para cursar graduação ou pós-graduação”, explica Márcio Allegretti, superintendente da Entidade. Outro índice que repercute na boa gestão do Sindicato é a satisfação dos associados com a Entidade, que subiu de 73% para 86% nos últimos dois anos.

A entrega do Prêmio Qualidade RS será realizada no 14º Congresso Internacional da Gestão, no Pavilhão de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre, no próximo dia 16 de julho, às 19h.

Veja também

    Noticias

    Matrículas para selecionados no Capacita + POA tem o prazo prorrogado

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 24/02 A 01/03

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais