Sindilojas Porto Alegre coordena painéis em Congresso Nacional de Sindicatos

Entre os dias 9 e 11 de abril o presidente Paulo Kruse, a diretoria e executivos do Sindilojas Porto Alegre estarão em Belo Horizonte (MG) no 30º Congresso Nacional dos Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Neste ano, o Sindicato estará na linha de frente do evento, participando da coordenação da apresentação de cases e palestras.

No primeiro dia de Congresso, Márcio Allegretti, superintendente do Sindilojas Porto Alegre, apresentará case sobre recuperação de inadimplência em reunião com executivos dos Sindicatos do restante do país. O assessor jurídico da Entidade, Flávio Obino Filho, coordena a reunião dos advogados das Entidades enquanto a gerente de Comunicação e Marketing do Sindicato, Karin Souza, é a coordenadora do grupo de assessores de comunicação que se reunirá no mesmo dia. É a primeira vez, em 30 anos, que os profissionais de comunicação dos sindicatos têm um espaço reservado na programação para apresentação e discussão dos trabalhos desenvolvidos. Os encontros têm o objetivo de troca de conhecimentos e práticas realizadas nas Entidades e os melhores cases são premiados.

Na quinta-feira, 10, às 16h, o presidente Paulo Kruse será coordenador do painel Expansão de Franquias no Brasil, em que o tema será debatido com entidades e lojistas. Ronaldo Sielichow, vice-presidente de Relações Políticas e Institucionais é o convidado para moderar a palestra do economista Paulo Rabelo sobre carga tributária e o Movimento Brasil Eficiente, na manhã do segundo dia de evento. O Congresso ainda conta com a participação do senador Aécio Neves, de Guilherme Afif Domingos, ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, entre outros nomes dos setores jurídico e empresarial.

Manifestação de empresários
No dia 10 de abril, segundo dia de Congresso, dois mil empresários de todo o Brasil participarão de protesto pelas ruas de Belo Horizonte contra a carga tributária excessiva, a burocracia, corrupção e as altas taxas de juros.