Sindilojas Porto Alegre é a 5ª melhor empresa para se trabalhar do terceiro setor do Brasil

Entidade é, ainda, o único sindicato do país presente no ranking setorial do GPTW.

 

Uma grande conquista para um ano tão desafiador como 2020. É assim que o Sindilojas Porto Alegre classifica o anúncio da sua posição no ranking do Programa de Certificação Great Place to Work (GPTW), do qual participa desde 2017 e, a cada ano, com melhores notas e maior destaque. Desta vez, a Entidade, que exibe pelo terceiro ano consecutivo o selo do GPTW em seus materiais e publicações, conquistou o 5º lugar entre 87 posições destinadas às empresas do terceiro setor do Brasil. O Sindilojas Porto Alegre é, ainda, o único sindicato do país a fazer parte do ranking setorial deste ano.

O anúncio, divulgado nesta terça-feira, 26 de janeiro, foi recebido com alegria pelos colaboradores, gestores e diretores, e celebrado através de reunião remota, da mesma forma como foram concretizadas todas as ações e resultados obtidos durante a pandemia. Assim como para grande parte das organizações no Brasil e no mundo, no ano que passou a Entidade também precisou rever planos e contar com a compreensão, parceria e dedicação de seus colaboradores para driblar as adversidades e seguir auxiliando e representando a classe lojista. O que, de acordo com o presidente Paulo Kruse, foi encarado com muita sabedoria por todos.

“Ao longo dos últimos anos e mesmo com um 2020 no caminho, tivemos um avanço notório como entidade representativa do varejo. Agora, estamos colhendo os frutos do excelente trabalho desempenhado pelas nossas lideranças junto às suas equipes, apoiadas por nossa competente diretoria. Somos um sindicato que está quebrando paradigmas, mudando a visão da sociedade através das nossas entregas. E tudo só é possível pois contamos com pessoas qualificadas, que olham na mesma direção e que trabalham felizes", comemorou o presidente.

Para o superintendente Alexandre Peixoto, dois fatores que contribuem para essa conquista são o protagonismo dos colaboradores e a transparência da gestão. “No Sindilojas Porto Alegre, buscamos priorizar as pessoas, envolvendo-as nos processos e mostrando a elas que cada uma importa para alcançarmos os resultados que queremos. E é dessa forma que seguiremos trabalhando para inspirar o varejo”, declarou.

Saiba mais sobre o GPTW

O GPTW é autoridade global no mundo do trabalho e está presente em mais de 45 países. É especialista em transformar organizações em excelentes empresas para trabalhar, ajudando-as a aproveitar o melhor das pessoas e a atingir resultados excepcionais. No Brasil, publica anualmente mais de 40 rankings, premiando as Melhores Empresas para Trabalhar em âmbito nacional, regional, setorial (como TI e Saúde) e temático (Melhores Empresas para Mulheres). 

A metodologia usada pelo GPTW consiste na realização de pesquisa de clima, com o intuito de medir a qualidade do ambiente de trabalho através de 5 dimensões (Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem); análise de comentários dos funcionários sobre o que faz daquela empresa um excelente lugar para trabalhar e como poderia ser ainda melhor; auditoria de práticas culturais e, se necessário, questionário adicional, em especial para o caso de rankings temáticos.

Veja também

    Noticias

    Manifesto – 7 de Setembro

    Veja mais
    Noticias

    8ª FBV debate o papel do Marketing Digital

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas Porto Alegre é apoiador da campanha POA QUE DOA

    Veja mais
    Noticias

    Dia das Mães deverá movimentar R$ 276 milhões no comércio de Porto Alegre

    Veja mais