Sindilojas Porto Alegre é agraciado com a Comenda Pedro e Paulo, do 9º BMP

O Sindilojas Porto Alegre foi agraciado essa semana com a Comenda Pedro e Paulo durante a comemoração dos 63 anos do 9º Batalhão de Polícia Militar – Batalhão Voluntários da Pátria -, que aconteceu no Theatro São Pedro, em Porto Alegre. Na ocasião, o vice-presidente de Responsabilidade Socioambiental, Antonio Gomes, representou a Entidade. Essa comenda, instituída pelo 9º Batalhão de Polícia Militar, visa distinguir oficiais e praças da Brigada Militar, que tenham se destacado no sentido de promover o desenvolvimento, além de reforçar positivamente a imagem do 9º BPM, unidade sucessora da Companhia Pedro e Paulo – PP – precursora do serviço de policiamento ostensivo na capital gaúcha. Também podem ser agraciados com a Comenda, militares e civis em geral, brasileiros ou não, bem como pessoas jurídicas que tenham, da mesma forma, contribuído para o desenvolvimento dessa importante unidade operacional da Brigada Militar.

A nossa Entidade também participou da comemoração de um ano de atividades da loja Lebes Life Store do Centro Histórico de Porto Alegre. O momento também marcou um novo lançamento da rede: inspirada na loja localizada inaugurada em 2017, no histórico Edifício Guaspari, a Lojas Lebes anunciou ontem o projeto para a segunda operação no formato Life Store na cidade. O empreendimento se encontrará na esquina da avenida Farrapos com a Sertório, fortalecendo ainda mais o desenvolvimento da região do 4º Distrito da Capital.

O Sindilojas Porto Alegre participou também, na Assembleia Legislativa, da instalação da Frente Parlamentar de Segurança Pública. A Frente, proposta pelos deputados Santini e Any Ortiz, com a aprovação da unanimidade dos parlamentares, terá o objetivo principal de fazer do tema um debate permanente, analisando a eficácia de leis na área e ampliando o debate de ações conjuntas para o combate à criminalidade. A Frente dá continuidade aos trabalhos da Comissão Especial de Segurança Pública, também presidida pelo deputado Santini e que desenvolveu atividades no ano passado na Assembleia Legislativa.

Outro evento com participação do Sindilojas Porto Alegre foi a apresentação dos resultados da quinta edição do Índice de Desenvolvimento Estadual-RS (iRS), que mede a qualidade de vida nos Estados brasileiros, na terça-feira (7), na sede do Grupo RBS, em Porto Alegre. O iRS é fruto de parceria entre Zero Hora e PUCRS, com apoio institucional da Celulose Riograndense. Na pesquisa, o desempenho das unidades da federação é avaliado em três dimensões: padrão de vida, educação e, reunidas, longevidade e segurança. O vice-presidente da Entidade, Arcione Piva, representou o Sindilojas Porto Alegre.