Sindilojas Porto Alegre e comerciários fazem acordo para funcionamento do comércio no domingo de eleição

De forma diversa do que ocorreu quando do primeiro turno das eleições, o Sindilojas e o Sindec estabeleceram regras para o trabalho no domingo do segundo turno. As duas entidades abriram mão da discussão se o dia é ou não feriado. Todas as empresas do comércio lojista poderão funcionar com empregados no dia 26 de outubro. Os empregados receberão uma indenização de R$ 37,00, além do fornecimento de alimentação, obrigação que poderá ser substituída pela concessão de vale ou indenização de R$ 26,00 (empresas até cem empregados) ou de R$ 33,00 (empresas com mais de cem empregados). O empregado fica com a garantia de gozar a folga compensatória 15 dias antes ou depois do dia 26, data esta que deverá ser comunicada ao Sindec até o dia 31 de outubro. Está assegurado aos empregados o direito de exercer o voto no dia da eleição.