Sindilojas Porto Alegre e entidades lançam “Manifesto Atitude Responsável” para conscientizar a população

Ação visa chamar a atenção para a urgência de seguir os protocolos contra a Covid-19 para preservar as atividades econômicas.

Manifesto Atitude Responsável:

Porto Alegre depende de todos nós.

Estamos vivendo um momento sem precedentes: todo nosso estado ficou, pela primeira vez, em bandeira vermelha. Como se não fosse o bastante, há uma constante evolução do número de casos de Covid-19. Esse cenário é alarmante para a vida de nossos cidadãos e para os empregos da Capital.

A pandemia ainda não acabou e os casos estão cada vez mais próximos de nós, não raro sendo familiares e amigos infectados pelo vírus. É por isso que devemos nos unir para reforçar os cuidados.

Não promova nem participe de aglomerações, encontros desnecessários, tais como churrasco com amigos, reuniões com familiares que não moram na mesma residência e rodas de chimarrão. Também é necessário um cuidado redobrado com as festas de fim de ano.

Não podemos nos esquecer de sempre utilizar a máscara corretamente, lavar as mãos frequentemente e respeitar o distanciamento social.

Além disso, precisamos impulsionar a comunicação dessa mensagem para as pessoas próximas de nós. A nossa Porto Alegre não pode enfrentar as severas consequências da superlotação de leitos e de um eventual lockdown.

Somente uma ação em conjunto poderá mudar essa realidade.

Porto Alegre precisa de você, agora. FAÇA JÁ A SUA PARTE.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Na comparação com o Dia dos Namorados de 2023, 17% dos lojistas dizem ter vendid...

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra no Centro da capital

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Créditos do BNDES: empresário, você tem acesso a este recurso

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Sondagem do Sindilojas POA prevê Dia dos Namorados tímido para o comércio na ca...

    Veja mais