Sindilojas Porto Alegre é favorável à aprovação de projeto que autoriza lojistas a cobrarem valores diferentes por compras em dinheiro ou cartão

O Sindilojas Porto Alegre apoia a aprovação do projeto de decreto legislativo 31/2013, ocorrida em votação no Senado nesta quarta-feira, dia 6. O projeto prevê a autorização para que comerciantes cobrem…

O Sindilojas Porto Alegre apoia a aprovação do projeto de decreto legislativo 31/2013, ocorrida em votação no Senado nesta quarta-feira, dia 6. O projeto prevê a autorização para que comerciantes cobrem valores diferentes por mercadorias pagas em dinheiro ou em cartão de crédito. “A liberdade de dar o desconto para pagamentos em dinheiro é importantíssima para o varejo, pois quando não há esta possibilidade, todos pagam pelas taxas de administração”, afirma o vice-presidente do Sindicato, Arcione Piva.

Piva destaca que a aprovação fortalece a liberdade de escolha dos clientes. “A decisão torna as vendas mais justas, e o consumidor pode decidir se quer ter o desconto para pagar no ato da compra e liquidar a operação ou se quer ter os outros benefícios relativos ao cartão de crédito, como o prazo ou o parcelamento”, destaca o vice-presidente. O projeto ainda deve retornar à Câmara dos Deputados para apreciação.

Veja também

    PesquisaNoticias

    Na comparação com o Dia dos Namorados de 2023, 17% dos lojistas dizem ter vendid...

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra no Centro da capital

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Créditos do BNDES: empresário, você tem acesso a este recurso

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Sondagem do Sindilojas POA prevê Dia dos Namorados tímido para o comércio na ca...

    Veja mais