Sindilojas Porto Alegre é favorável ao IPI reduzido

O Sindilojas Porto Alegre apoia a decisão do Ministério da Fazenda de manter a desoneração do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para móveis, painéis de madeira e luminárias. As alíquotas…

O Sindilojas Porto Alegre apoia a decisão do Ministério da Fazenda de manter a desoneração do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para móveis, painéis de madeira e luminárias. As alíquotas deveriam voltar aos índices normais em 1º de julho, mas continuarão reduzidas até o final do ano.

O presidente da Entidade, Paulo Kruse, destaca que toda medida que reduza a alta carga tributária paga por lojistas e outros empresários é favorável à população. “Com a retração de alguns segmentos da economia, é importante que se mantenham empregos e produtividade, o que é possível com patamares mais baixos de IPI”, afirma Kruse.

Para móveis, painéis e revestimentos de móveis, a alíquota de IPI seguirá em 4%, quando deveria retornar para 5%, enquanto para luminárias, o imposto segue três pontos percentuais abaixo do normal (15%), ficando em 12%.

Veja também

    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais