Sindilojas Porto Alegre esclarece diferenças entre atestado médico e o atestado emitido pela Defesa Civil da capital

A medida do órgão municipal visa auxiliar aqueles que foram impossibilitados de retornar ao trabalho devido às condições adversas causadas pelas inundações

Visto que dúvidas vêm surgindo referente ao atestado que a Defesa Civil de Porto Alegre tem emitido àqueles que estão impossibilitados de chegar ao seu local de trabalho, o Sindilojas Porto Alegre informa que apesar de similares, elas NÃO SÃO como atestados médicos para justificar faltas, mas permitem que a empresa adote medidas especiais, como compensação de horas, antecipação de férias ou trabalho remoto, conforme acordado em convenções coletivas de trabalho entre o Sindilojas Porto Alegre e o Sindec-Poa.

A iniciativa do órgão municipal surge em resposta à declaração de calamidade pública, conforme estipulado no Decreto nº 22.647, emitido em 2 de maio de 2024. O atestado tem validade a partir do dia 29 de abril e continuará nos dias subsequentes, para oferecer suporte aos residentes afetados

Para mais informações sobre o atestado emitido pela Defesa Civil, clique aqui.