Sindilojas Porto Alegre indica crescimento de até 15% no setor de climatização no verão

Com a chegada do calor, a procura por aparelhos de ar-condicionado e ventiladores supera as expectativas do setor.

A busca por aparelhos que climatizam o ambiente se intensifica com a chegada do final do…

Com a chegada do calor, a procura por aparelhos de ar-condicionado e ventiladores supera as expectativas do setor.

A busca por aparelhos que climatizam o ambiente se intensifica com a chegada do final do ano. Segundo o Sindilojas Porto Alegre, empresários esperam uma elevação média de 15% nas vendas nos meses de verão na comparação com o mesmo período do ano passado e relatam estarem com os estoques preparados.

Com o calor e a falta de umidade, as lojas precisam estar adequadas para a grande movimentação em busca de ar-condicionado e ventiladores dos mais variados preços e modelos. “É uma época de aumento nas vendas devido ao grande calor que faz na cidade. Os lojistas devem estar atentos ao estoque, ao bom atendimento e aos tipos de produtos mais procurados”, diz o presidente do Sindicato, Ronaldo Sielichow.

Ainda de acordo com os lojistas, o modelo mais procurado de ar-condicionado continua sendo o split e os aparelhos portáteis ainda não atraíram a preferência do consumidor. O modelo de janela é cada vez menos procurado devido à pouca praticidade em comparação com os outros exemplares. E os ventiladores ainda são uma opção na hora da compra. As lojas consultadas relatam que os modelos de maior valor e potência são os mais adquiridos pelos clientes. Segundo os comerciantes, preços acessíveis e facilidade de parcelamento têm contribuído para o aumento na aquisição destes itens.

Sielichow dá algumas dicas para que as lojas mantenham as vendas aquecidas. “O bom vendedor sabe que precisa oferecer o produto que o consumidor precisa. Manter-se atualizado sobre o tipo de produto ideal para cada peça da casa é um diferencial, pois agrega valor à venda”, explica. Além disso, o presidente sugere cuidado com o estoque. “O planejamento e a organização permitem que o cliente sempre encontre o produto desejado. Sendo assim, o gestor inteligente vai orientar seu setor de compras a observar a saída dos equipamentos e garantir a reposição deles na loja”, conclui.

Veja também

    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Feira Brasileira do Varejo (FBV) é lançada oficialmente em Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Programação de atividades para a obra do quadrilátero central: 19/02 A 23/02

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Tendências mundiais que impactam o varejo local

    Veja mais