Sindilojas Porto Alegre integra o Dia do Desafio 2012

Hoje a Capital Gaúcha vive intensa movimentação, em uma competição saudável para vencer a cidade paulista de Guarulhos neste, Dia do Desafio 2012. Na sede do Sindilojas Porto Alegre, a mobilização começou por volta das 8h, quando funcionários já se organizavam para participar da sessão de ginástica laboral e alongamento.

Realizado paralelamente em várias partes do mundo na última quarta-feira de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. No Rio Grande do Sul, 481 municípios estão envolvidos.

Entre as atividades promovidas pelo SESC/RS na Capital, a largada para a disputa iniciou no primeiro minuto do dia, com a rústica realizada na Usina do Gasômetro, mas a programação segue até o anoitecer. Na Praça da Alfândega há Circuito Esportivo e no Largo Glênio está montada a Arena do Desafio com jogos eletrônicos, de mesa, brinquedos e high jump.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO PARA A CAPITAL
00h01: Rústica Noturna (Usina do Gasômetro);
7h30 às 9h30: Conscientização e dicas de alongamento (Em diversos semáforos da cidade);
8h às 17h: Circuito Esportivo com cones, arcos, pneus e steps (Praça da Alfândega);
9h às 18h: Arena do Desafio com jogos eletrônicos, de mesa, brinquedos, high jump e entre outros (Largo Glênio Peres – Junto ao Mercado Público);
9h às 17h: Atividades recreativas (Esquina Democrática);
9h às 18h: Jogos Eletrônicos, Muro Escalada, Atletismo (Cete – Centro de Treinamento Esportivo);
19h: Jogo de Basquete Paraolímpico (Cete – Centro de Treinamento Esportivo).