Sindilojas Porto Alegre lamenta continuidade do Imposto de Fronteira
Apesar dos esforços do Sindilojas Porto Alegre e demais entidades do varejo, não avançaram as negociações com o governo do Estado do Rio Grande do Sul para o fim da cobrança do Imposto de Fronteira. Em reunião do Fórum de Estudos sobre o Imposto de Fronteira que aconteceu ontem na Capital, o secretário Giovani Feltes […]
Apesar dos esforços do Sindilojas Porto Alegre e demais entidades do varejo, não avançaram as negociações com o governo do Estado do Rio Grande do Sul para o fim da cobrança do Imposto de Fronteira. Em reunião do Fórum de Estudos sobre o Imposto de Fronteira que aconteceu ontem na Capital, o secretário Giovani Feltes afirmou que a situação financeira do Estado não permite que a cobrança seja extinta. Porém, a Secretaria da Fazenda comprometeu-se a estudar uma forma de parcelamento para empresas que possuem dívidas referentes ao imposto. No encontro, também ficou definido que o Fórum de Estudos sobre o Imposto de Fronteira não terá continuidade.
“Fizemos o possível, empregamos todos os esforços para acabar com o imposto, mas o momento econômico do Estado não permitiu que avançássemos nesse sentido. Reconhecemos a dificuldade, mas continuaremos buscando as melhores condições para o lojista trabalhar, principalmente o de pequeno porte”, afirma Paulo Kruse, presidente do Sindilojas Porto Alegre.
Lojistas que tiverem dúvidas em razão de dívidas ou ao pagamento do imposto podem fazer contato com o Sindilojas Porto Alegre para esclarecimentos e auxílio.