Sindilojas Porto Alegre lança podcast “Varejo em Movimento”

Novo canal de comunicação tem um novo episódio a cada 2ª feira, às 12h30

O podcast oficial do Sindilojas Porto Alegre, “Varejo em Movimeno” deu seu pontapé inicial nesta segunda-feira, dia 30/10, com o episódio pautado em cima do tema varejo e associativismo. Para a conversa, estiveram presentes Arcione Piva, presidente do Sindilojas Porto Alegre e Daniele Sturmer, gerente de comunicação do Sicredi União Metropolitana RS, pessoas influentes no cenário do varejo gaúcho.

Neste 1º episódio que você pode conferir através do canal oficial da Entidade no Youtube (youtube.com/@SindilojasPortoAlegre), os convidados mergulharam em um debate rico sobre o poder do associativismo, modelo de colaboração entre empresas com interesse em comum. Além disso, a prática pode ser um catalisador para o crescimento e fortalecimento dos negócios no varejo. Arcione compartilhou a sua vasta experiência à frente do Sindilojas POA, destacando as iniciativas e os recursos que a Entidade oferece para apoiar os lojistas da região. Daniele, por sua vez, traz uma perspectiva única sobre como as cooperativas de crédito, como o Sicredi, podem ser parceiras estratégicas para os negócios, proporcionando soluções financeiras adaptadas às necessidades do varejo.

O episódio traz dicas práticas, histórias inspiradoras e uma visão privilegiada sobre o mundo do comércio varejista e do associativismo. Corre a aperte o play para acessar ao conteúdo em nosso canal do Youtube.