Sindilojas Porto Alegre manifesta sua posição em relação à abertura do comércio diante da situação atual

Entidade defende que o comércio retome as atividades a partir de 1º de abril.

Posicionamento Sindilojas Porto Alegre frente à situação do comércio diante da pandemia de Covid-19:

"O Sindilojas Porto Alegre, ciente da urgência da adoção de medidas que freiem a propagação do coronavírus (Covid-19) no Brasil e no mundo, e com total respeito às autoridades, entende que as alternativas encontradas pelos órgãos estaduais e municipais atendem as necessidades de cuidado com a saúde de sua população. No entanto, ressalta que o fechamento do comércio e a parada de tantas atividades econômicas trarão prejuízos que poderão agravar essa situação, com a falta de recursos básicos e essenciais, além do encerramento de postos de trabalho.

Sendo assim, a Entidade defende ser essencial que haja um plano de retomada das atividades tão logo seja possível, para a manutenção da vida também através da continuidade dos trabalhos. O Sindilojas Porto Alegre propõe ainda que o retorno seja feito com cautela, preservando a segurança e isolamento dos grupos de risco, evitando aglomerações de pessoas e permitindo horários flexíveis para demais trabalhadores, para um menor fluxo nos transportes coletivos.

Sem dúvidas, não há valor maior do que a vida e a saúde das pessoas. No entanto, consideramos ser uma decisão sensata que as atividades presenciais do varejo e do comércio em geral possam ser restabelecidas a partir de 1º de abril, para que, com isso, possamos nos fortalecer e voltar a crescer juntos."