Sindilojas Porto Alegre marca presença no 7º Fórum Municipal do Trabalho

Confira como foi a semana de 12 a 16 de novembro no Sindicato

Aconteceu na última quarta-feira (14), no Teatro do Sesc, na Capital, o 7º Fórum Municipal do Trabalho. Promovido pela Comissão Municipal de Emprego e Trabalho, a iniciativa reuniu empresários, lojistas e profissionais de diversos setores para discutir os impactos da Reforma Trabalhista, que completou um ano no dia 11 de novembro, e falar sobre a importância do empreendedorismo. O presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, que atua também como vice-presidente da Fecomércio-RS, esteve no Fórum como um dos representantes da categoria comércio. A ocasião contou com homenagem aos cidadãos e empresas que realizaram iniciativas em prol do emprego na cidade, e Fabiana Estrela, diretora da Estrela Franquias e membro da diretoria do Sindicato, foi uma das agraciadas com a medalha Florenceno Paixão.

Além do Fórum, na segunda-feira desta semana também ocorreu a entrega dos brinquedos arrecadados na Campanha do Brinquedo da Prefeitura de Porto Alegre, da qual o Sindilojas Porto Alegre é apoiador. Prorrogada até 20 de dezembro, a iniciativa deverá contemplar ainda o período do Natal. O resultado parcial das arrecadações no período ficou em 678 itens.

No mesmo dia, Paulo Kruse participou de uma reunião com Marcelo Soletti, presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação da Capital, para falar sobre os parquímetros da cidade.

Como parte das atividades do Sindicato, aconteceu ainda a Palestra Especial, no Teatro do Bourbon Country, na segunda-feira (12), evento que também promoveu campanha de arrecadação, desta vez de alimentos. Foi obtida meia tonelada de doações, entregues no dia seguinte (13) à Mesa Brasil Sesc.

Na tarde de terça (13), Kruse marcou presença na Erechim Moda Show, promovida na cidade de Erechim, com o objetivo de potencializar o setor têxtil de vestuário na região do Alto Uruguai. O presidente participou do painel "Conectando a indústria e o varejo da moda RS" como convidado especial do Sindilojas Porto Alegre.