Sindilojas Porto Alegre não é favorável ao aumento de 16% do piso salarial regional

Representantes da diretoria do Sindilojas Porto Alegre marcaram presença na Assembleia Legislativa para discussão do assunto com parlamentares

O vice-presidente do Sindilojas Porto Alegre, Arcione Piva, e o…

O vice-presidente do Sindilojas Porto Alegre, Arcione Piva, e o superintendente Márcio Allegretti marcaram presença na Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (18). O aumento do piso salarial regional foi o tema de uma reunião convocada pela Fecomércio-RS no gabinete do deputado estadual Jorge Pozzobom.

Para o Sindilojas Porto Alegre, o piso deveria ser corrigido de acordo com a inflação. “Somos favoráveis ao aumento do mínimo regional, mas permitindo que haja negociação entre as bases. O canetaço não resolve o problema de renda do povo. Este aumento exacerbado não tem critério, é fora de propósito. Para haver aumento de salário, é preciso ser constatado crescimento de produtividade. Não pode estar desvinculado. Esperamos que os deputados consigam extinguir o piso ou votar uma proposta com um consenso mais realista. Nosso objetivo é evitar o desemprego, a informalidade e o fechamento de empresas”, afirma Piva.

Logo após a conversa, reuniram-se no Salão Júlio de Castilhos deputados estaduais e lideranças sindicais representantes do setor terciário da Capital e da Região Metropolitana de Porto Alegre. A posição das entidades é contrária ao reajuste de 16% para o piso salarial estadual.