Sindilojas Porto Alegre não é favorável ao aumento de 16% do piso salarial regional

Representantes da diretoria do Sindilojas Porto Alegre marcaram presença na Assembleia Legislativa para discussão do assunto com parlamentares

O vice-presidente do Sindilojas Porto Alegre, Arcione Piva, e o…

Representantes da diretoria do Sindilojas Porto Alegre marcaram presença na Assembleia Legislativa para discussão do assunto com parlamentares

O vice-presidente do Sindilojas Porto Alegre, Arcione Piva, e o superintendente Márcio Allegretti marcaram presença na Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (18). O aumento do piso salarial regional foi o tema de uma reunião convocada pela Fecomércio-RS no gabinete do deputado estadual Jorge Pozzobom.

Para o Sindilojas Porto Alegre, o piso deveria ser corrigido de acordo com a inflação. “Somos favoráveis ao aumento do mínimo regional, mas permitindo que haja negociação entre as bases. O canetaço não resolve o problema de renda do povo. Este aumento exacerbado não tem critério, é fora de propósito. Para haver aumento de salário, é preciso ser constatado crescimento de produtividade. Não pode estar desvinculado. Esperamos que os deputados consigam extinguir o piso ou votar uma proposta com um consenso mais realista. Nosso objetivo é evitar o desemprego, a informalidade e o fechamento de empresas”, afirma Piva.

Logo após a conversa, reuniram-se no Salão Júlio de Castilhos deputados estaduais e lideranças sindicais representantes do setor terciário da Capital e da Região Metropolitana de Porto Alegre. A posição das entidades é contrária ao reajuste de 16% para o piso salarial estadual.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais