Sindilojas Porto Alegre orienta o funcionamento normal do comércio nesta sexta-feira, dia 28 de abril

A Entidade reforça que entende o direito de se manifestar, mas é contrário a toda e qualquer ação que interfira no direito de ir e vir da população

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre orienta os lojistas a abrirem seus estabelecimentos e trabalharem normalmente nesta sexta-feira, dia 28 de abril – data em que se espera a paralisação das atividades de diversas categorias. A Entidade reforça que entende o direito da população de se manifestar e defender seus ideais. No entanto, é contrário a toda e qualquer greve que interfira no acesso dos porto-alegrenses aos serviços básicos, como saúde, educação e transporte público, que afete a mobilidade dos trabalhadores e impacte no direito de ir e vir da população. O Sindilojas Porto Alegre orienta os lojistas a abrirem seus estabelecimentos e trabalharem normalmente no dia 28 de abril.

A orientação da Entidade é de que os comerciantes fiquem atentos às movimentações nas proximidades das suas lojas, a fim de garantir a preservação do patrimônio e a segurança de seus funcionários e clientes. A Entidade estará monitorando os acontecimentos ao longo do dia a fim de auxiliar os lojistas e, inclusive, acionar os órgãos públicos caso seja necessário.