Sindilojas Porto Alegre participa da posse da diretoria da Fecomércio-RS

O Sindilojas Porto Alegre, representado pelo presidente da Entidade, Paulo Kruse, e pelo vice-presidente de Relações Políticas e Institucionais, Ronaldo Sielichow, participou da posse da nova diretoria da Fecomércio-RS, que aconteceu nesta segunda-feira (2)

O Sindilojas Porto Alegre, representado pelo presidente da Entidade, Paulo Kruse, e pelo vice-presidente de Relações Políticas e Institucionais, Ronaldo Sielichow, participou da posse da nova diretoria da Fecomércio-RS, que aconteceu nesta segunda-feira (2). A gestão eleita para o período entre 2018/2022 será presidida pelo empresário Luiz Carlos Bohn. Durante a solenidade de posse administrativa, os dirigentes assinaram o termo de compromisso que estabelece as normas internas para a diretoria, conselho fiscal e delegados representantes da Federação durante o período.

Na terça-feira (3), o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, participou do Grande Expediente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O Programa LIDER – Liderança para o Desenvolvimento Regional, realizado pelo Sebrae com o apoio de entidades públicas, privadas e do terceiro setor, foi o tema do evento, em uma proposição do deputado estadual Fábio Branco (MDB). O LIDER é uma ferramenta que estimula gestores a atuarem de forma conjunta e empreendedora para fomentar o desenvolvimento das regiões Sul, Fronteira Oeste e Campanha.

Já na quinta-feira (5), o Sindilojas Porto Alegre, novamente representado pelo seu presidente Paulo Kruse, participou da “Entrega do acervo digitalizado da Junta Comercial e Implantação do Registro Integralmente Digital em Porto Alegre”, que aconteceu no Palácio Piratini, sede do governo do Estado do Rio Grande do Sul. Num investimento de R$ 7,4 milhões, em parceria com Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Micro Empresas (Sebrae-RS), a Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul (JucisRS) entregou um acervo de 18 milhões de documentos digitalizados, de registro mercantil do Estado. Além disso, a partir dezembro deste ano todos os processos e atos jurídicos relativos a empresas na Junta passam a ser 100% digitais no Rio Grande do Sul

Nesta semana, o Sindilojas Porto Alegre recebeu o vereador Ricardo Gomes em seu almoço de diretoria. Na ocasião, foram apresentadas demandas dos lojistas, enquanto Gomes falou sobre os problemas burocráticos da gestão pública e soluções para o empreendedorismo.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais