Sindilojas Porto Alegre participa de audiência pública sobre telefonia móvel do Estado*

Os lojistas da Capital e Alvorada estarão representados pelo Sindilojas Porto Alegre na audiência pública que acontecerá na Assembleia Legislativa, nesta sexta-feira, dia 10, para debater a situação da…

Os lojistas da Capital e Alvorada estarão representados pelo Sindilojas Porto Alegre na audiência pública que acontecerá na Assembleia Legislativa, nesta sexta-feira, dia 10, para debater a situação da telefonia móvel no Estado. A reunião terá a presença do presidente do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Batista de Rezende, e do Superintendente de Serviços Privados, Bruno Rezende.

A audiência pública irá discutir a situação e qualidade do serviço móvel pessoal, a atuação e investimentos das operadoras de telefonia móvel e as medidas adotadas recentemente pela Anatel, com destaque para o cenário gaúcho. Segundo o Coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Consumidores de Energia Elétrica e Telefonia do RS, deputado Ernani Polo, o tema precisa ser aprofundado, pois é uma prioridade para a sociedade.

Ainda conforme o parlamentar, a situação das telefônicas foi agravada nesta semana com a notícia de que a TIM estaria derrubando o sinal propositadamente – informação que teria sido obtida pela Anatel ao monitorar as ações da empresa. “Isto é gravíssimo e demonstra que as irregularidades estão aparecendo. Queremos aprofundar este monitoramento, pois este é um serviço concedido e precisa ser transparente ao consumidor”, concluiu o parlamentar.

A participação do Sindicato na audiência pública foi um convite do deputado Ernani Polo e da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional gaúcha (OAB/RS). O vice-presidente administrativo do Sindilojas Porto Alegre, Daniel Casais, representará a Entidade na reunião. A audiência é aberta ao público e ocorre a partir das 9h30, no Espaço da Convergência.

Veja também

    Noticias

    Pronampe: 30 bi e carência de 2 anos para empreendedores do RS

    Veja mais
    Decretos e regrasNoticias

    Governo do RS atualiza lista com municípios em estado de calamidade e postergaç...

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA e CDL POA promovem ação para limpeza do Centro Histórico da Capital

    Veja mais
    Noticias

    Cartilha Estado de Calamidade: seguros disponíveis e auxílio reconstrução

    Veja mais