Sindilojas Porto Alegre participa de debates sobre combate ao comércio informal

Esta semana foi marcado por diversas debates sobre combate ao comércio informal com participação e protagonismo do Sindilojas Porto Alegre

Esta semana foi marcado por diversas debates sobre combate ao comércio informal com participação e protagonismo do Sindilojas Porto Alegre. Na segunda-feira (13), uma Audiência Pública realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul teve a participação de entidades, políticos e interessados para debater a situação do comércio informal no Estado. O presidente do Sindilojas Porto Alegre foi um dos representantes a falar ocasião, expondo sua visão sobre a situação da informalidade na Capital.

No dia seguinte (14), o Sindilojas Porto Alegre, juntamente com outras entidades representativas do setor empresarial, se reuniu com o secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Cezar Schirmer – além de representantes de outras áreas dos governos municipal e estadual -, para debater os prejuízos e problemas causados pelo comércio ilegal no Estado. A reunião foi o principal encaminhamento da Audiência Pública da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo que ocorreu no dia anterior, na Assembleia Legislativa, e debateu o assunto. O Sindilojas Porto Alegre será a entidade empresarial responsável por articular as ações no âmbito municipal.

Nesta sexta-feira, mais uma reunião marcou os debates em busca de soluções para o combate informal no Estado. O Sindilojas Porto Alegre participou de encontro na Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Capital, onde manifestou seu desejo de mudanças no panorama da informalidade na cidade.

Para debater a situação governamental em Porto Alegre, o presidente da nossa Entidade, Paulo Kruse, participou de reunião-almoço com o presidente do Simers, Paulo de Argollo Mendes. O encontro aconteceu na segunda-feira, dia 13.

Já na quinta-feira (16), o Sindilojas Porto Alegre recebeu mais uma homenagem por conta dos seus 80 anos de atuação em prol do varejo. Desta vez, o Sicredi entregou uma placa ao presidente da Entidade, Paulo Kruse, na qual reforça a importância o Sindicato tem para o desenvolvimento do comércio formal na Capital e em Alvorada.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais