Sindilojas Porto Alegre participa de debates sobre combate ao comércio informal

Esta semana foi marcado por diversas debates sobre combate ao comércio informal com participação e protagonismo do Sindilojas Porto Alegre. Na segunda-feira (13), uma Audiência Pública realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul teve a participação de entidades, políticos e interessados para debater a situação do comércio informal no Estado. O presidente do Sindilojas Porto Alegre foi um dos representantes a falar ocasião, expondo sua visão sobre a situação da informalidade na Capital.

No dia seguinte (14), o Sindilojas Porto Alegre, juntamente com outras entidades representativas do setor empresarial, se reuniu com o secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Cezar Schirmer – além de representantes de outras áreas dos governos municipal e estadual -, para debater os prejuízos e problemas causados pelo comércio ilegal no Estado. A reunião foi o principal encaminhamento da Audiência Pública da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo que ocorreu no dia anterior, na Assembleia Legislativa, e debateu o assunto. O Sindilojas Porto Alegre será a entidade empresarial responsável por articular as ações no âmbito municipal.

Nesta sexta-feira, mais uma reunião marcou os debates em busca de soluções para o combate informal no Estado. O Sindilojas Porto Alegre participou de encontro na Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Capital, onde manifestou seu desejo de mudanças no panorama da informalidade na cidade.

Para debater a situação governamental em Porto Alegre, o presidente da nossa Entidade, Paulo Kruse, participou de reunião-almoço com o presidente do Simers, Paulo de Argollo Mendes. O encontro aconteceu na segunda-feira, dia 13.

Já na quinta-feira (16), o Sindilojas Porto Alegre recebeu mais uma homenagem por conta dos seus 80 anos de atuação em prol do varejo. Desta vez, o Sicredi entregou uma placa ao presidente da Entidade, Paulo Kruse, na qual reforça a importância o Sindicato tem para o desenvolvimento do comércio formal na Capital e em Alvorada.