Sindilojas Porto Alegre participa de evento no Dia Nacional de Combate à Pirataria

Ronaldo Sielichow, presidente do Sindilojas Porto Alegre, participou nesta manhã da assinatura do Termo de Cooperação que formaliza o Comitê Interinstitucional de Combate à Pirataria, que existe desde 2004….

Ronaldo Sielichow, presidente do Sindilojas Porto Alegre, participou nesta manhã da assinatura do Termo de Cooperação que formaliza o Comitê Interinstitucional de Combate à Pirataria, que existe desde 2004. Em evento que faz parte das atividades do Dia Nacional de Combate à Pirataria, o termo foi assinado por entidades participantes da iniciativa. O Comitê tem o objetivo de desenvolver ações governamentais e não governamentais para coibir a violação ao direito autoral, a adulteração de produtos alimentícios ou medicinais, os crimes contra a propriedade industrial, o contrabando, entre outras irregularidades.

Formado por 26 entidades, é presidido pelo subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo Lemos Dornelles; também fazem parte o Sistema Fecomércio-RS, o coordenador da Força-Tarefa Contra os Jogos Ilícitos, José Seabra Mendes Júnior, e os promotores-assessores Adriano Marmitt e Cesar Faccioli. O Sindilojas Porto Alegre compõe o grupo juntamente com órgãos e entidades como a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Smic), Brigada Militar, Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Tribunal de Contas do Estado, Polícia Rodoviária Federal, Associação dos Comerciantes de Novo Hamburgo, Polícia Civil, Federação das Indústrias do RS (Fiergs), Associação Antipirataria Cinema e Música (APCM), Federação das Câmaras de Dirigentes Logistas, Sindióptica, Instituto Meirelles, Fórum de Defesa do Consumidor, Fórum Latino-Americano de Defesa do Consumidor, entre outros.

“Combater a informalidade e a pirataria é muito importante, pois elas afetam a todos os setores: comércio, população e indústria. Como representante legal dos lojistas de Porto Alegre, o Sindilojas atua sempre em conjunto com iniciativas como a deste Comitê”, afirma Ronaldo Sielichow.

O evento aconteceu no Palácio do Ministério Público, em Porto Alegre, com a presença do prefeito José Fortunati e demais autoridades.

Veja também

    Noticias

    Cultura organizacional é foco do debate no Varejo Movimento

    Veja mais
    Noticias

    Sindilojas POA participa da abertura de Feira da Acomac

    Veja mais
    Noticias

    Comércio Solidário: Sindilojas Poa é parceiro da Fecomércio-RS

    Veja mais
    Noticias

    O público 60+ consome e precisa ser melhor atendido

    Veja mais