Sindilojas Porto Alegre participa de reivindicação por segurança em Maceió (AL)
Empresários do setor varejista e representantes de sindicatos patronais farão nesta tarde (17), a partir das 16h, uma manifestação pacífica pelas ruas de Maceió (AL) cobrando medidas e investimento para a segurança pública no Brasil. “Estamos vulneráveis em Porto Alegre com cada vez menos policiais nas ruas, valorização e renovação das equipes de segurança. É […]
Empresários do setor varejista e representantes de sindicatos patronais farão nesta tarde (17), a partir das 16h, uma manifestação pacífica pelas ruas de Maceió (AL) cobrando medidas e investimento para a segurança pública no Brasil. “Estamos vulneráveis em Porto Alegre com cada vez menos policiais nas ruas, valorização e renovação das equipes de segurança. É nosso dever pedir e cobrar ações do setor público”, afirma o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, que estará presente na passeata.
Segundo um levantamento realizado pelo Sindilojas Porto Alegre, a falta de um amparo maior por parte dos órgãos competentes motiva muitos lojistas a investirem para garantir a segurança das lojas de rua. O gasto médio mensal é de R$1.460,00. Dentre os motivos apontados para manter profissionais que fazem a vigilância da loja durante o horário de atendimento, estão o risco de vandalismo das vitrines e furtos de mercadorias.