Sindilojas Porto Alegre participa de reunião do Conselho de enfrentamento da Covid-19 no município

Reunião virtual aconteceu na tarde desta sexta-feira, 8, com a presença do presidente Paulo Kruse.

Na tarde desta sexta-feira, 8, o Sindilojas Porto Alegre, por meio do presidente Paulo Kruse, participou da primeiro reunião de 2021 do Conselho Multissetorial para o Enfrentamento da Covid-19 (COMUE-COVID), que ocorreu em formato virtual. Kruse foi convidado pelo prefeito eleito, Sebastião Melo, logo que este assumiu o governo municipal, para ser um dos representantes dos lojistas da Capital e do comércio. O intuito do grupo, formado por membros da atual gestão, secretários, empresários de diversos setores da economia e profissionais de saúde, é encontrar um equilíbrio entre as medidas adotadas para o combate à Covid-19 às atividades econômicas, buscando preservar a saúde, as empresas, os empregos e a renda da população.

Para Paulo Kruse, a iniciativa adotada é a melhor forma de tomar decisões mais assertivas neste momento tão difícil e atípico que vivemos. “Não há mais como fechar as empresas, isso já ficou evidente. Agora, temos de buscar um meio termo entre a saúde e a economia, para evitarmos um colapso, e, para isso, ouvir todos os lados é fundamental”, declarou.

Na reunião desta tarde, foram apresentados dados atualizados referente à Covid-19 em Porto Alegre, assim como o número de leitos disponíveis nas UTIs dos hospitais. A principal questão debatida foi a conscientização da população, especialmente neste período do verão, quando muitas pessoas vão à praia e acabam relaxando nas medidas de prevenção ao vírus. Como forma de se precaver a um possível aumento de casos de Covid-19, o Comitê discutiu ações para evitar a necessidade de se adotar medidas mais restritivas nas próximas semanas.

Aos lojistas e empregados do comércio, como também a todos os porto-alegrenses que consomem nas lojas deste setor, o Sindilojas Porto Alegre segue reforçando a importância de cumprir com os protocolos previstos nos decretos municipais e estaduais e de evitar aglomerações, para conter a disseminação do coronavírus. Em caso de dúvidas, clique aqui para acessar a última notícia com o decreto municipal mais recente.