Sindilojas Porto Alegre participa de reunião na Federasul sobre novas regras do FGTS

O presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow, participou de reunião na Federasul para discutir as novas regras do FGTS como representante dos lojistas do comércio de Porto Alegre e Alvorada. A…

O presidente do Sindilojas Porto Alegre, Ronaldo Sielichow, participou de reunião na Federasul para discutir as novas regras do FGTS como representante dos lojistas do comércio de Porto Alegre e Alvorada. A Federação recebeu os senadores Ana Amélia Lemos e Paulo Paim para um encontro com empresários e centrais sindicais nesta segunda, dia 17 de setembro.

O objetivo da reunião foi ouvir a posição dos participantes sobre as alterações no Fundo de Garantia propostas no relatório preliminar da senadora Marta Suplicy, da Subcomissão Temporária do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Titulares da Subcomissão, que integra a Comissão de Assuntos Sociais do Senado, Ana Amélia e Paim detalharam as mudanças sugeridas no documento. Uma delas diz respeito à transformação do FGTS em um instrumento de poupança. Outra inovação é o reforço no saldo da conta vinculada do trabalhador, com a possibilidade de depósitos voluntários do trabalhador com conta ativa no FGTS.

Veja também

    Noticias

    Sindilojas POA participa da aula inaugural de curso com foco em comércio

    Veja mais
    Noticias

    RedeSin: uma rede de vantagens para todos

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticiasVendas

    Café com Lojistas reúne grande público e debate vendas em momentos de crise

    Veja mais
    PesquisaNoticias

    Na comparação com o Dia dos Namorados de 2023, 17% dos lojistas dizem ter vendid...

    Veja mais