Sindilojas Porto Alegre participa de solenidade de criação do Comitê Municipal de Economia Criativa

O vice-presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, participou nesta manhã de evento em que o prefeito José Fortunati assinou o decreto que institui oficialmente o Comitê Municipal de Economia…

O vice-presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, participou nesta manhã de evento em que o prefeito José Fortunati assinou o decreto que institui oficialmente o Comitê Municipal de Economia Criativa, em solenidade no Salão Nobre do Paço Municipal. O objetivo é promover o desenvolvimento econômico, social e cultural da capital gaúcha, através de um ecossistema de empreendedorismo e inovação, e ainda estimular o crescimento dos setores criativos. Paulo Kruse é o representante da Fecomércio-RS dentro do Comitê.

A iniciativa é do Gabinete de Inovação e Tecnologia (Inovapoa) e da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) e consolida as ações já empreendidas pelo grupo “Porto Alegre Criativa”, que vem se reunindo quinzenalmente com a missão de criar e implantar um Programa de Economia Criativa e desenvolver um arranjo produtivo local (APL), através da inovação social, com o uso de processos de inteligência colaborativa para gerir a solução de problemas urbanos. A ideia é unir esforços, juntamente com a sociedade civil, para estabelecer políticas públicas de fomento à economia criativa e científica no município, em diferentes áreas de atuação.

Segundo a coordenadora-geral do Inovapoa, Deborah Pilla Villela, estimular o desenvolvimento dos setores criativos e culturais na Capital é de fundamental importância para uma cidade que busca o crescimento do setor e prima pela valorização do seu capital intelectual.

“Porto Alegre Criativa” – O Porto Alegre Criativa abrange aspectos econômicos e sociais, envolvendo cadeias produtivas, agentes criativos, interfaces tecnológicas e modelos inovadores de empreendimento. Promove a geração de emprego e renda, abertura de novos mercados e estimula a diversidade cultural, inclusão social e o desenvolvimento humano.

Veja também

    Noticias

    Nota Oficial: Falta de luz no centro de Porto Alegre

    Veja mais
    Noticias

    Ministério do Trabalho prorroga portaria sobre funcionamento do comércio aos fer...

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Conheça as principais tendências globais de consumo para 2024

    Veja mais
    NoticiasMarketing

    Novas experiências para o consumidor leitor

    Veja mais