Sindilojas Porto Alegre participa do 38º Aniversário de Criação do Comando de Policiamento da Capital

Nesta terça-feira, dia 18 de setembro, o Comando de Policiamento da Capital (CPC) comemorou o 38º aniversário em evento no auditório da Academia de Polícia Militar. O Sindilojas Porto Alegre participou do…

Nesta terça-feira, dia 18 de setembro, o Comando de Policiamento da Capital (CPC) comemorou o 38º aniversário em evento no auditório da Academia de Polícia Militar. O Sindilojas Porto Alegre participou do evento representado pelo vice-presidente Paulo Kruse. Na ocasião, além dos pronunciamentos das autoridades, os convidados assistiram a apresentação do Coral.

O CPC foi criado em 13 de Agosto de 1974, sendo instalado, de fato, em 16 de Setembro de 1974, sediado em Porto Alegre, e com a missão, na época, de responsabilidade pelo planejamento, supervisão e execução das missões constitucionais da Brigada Militar na área metropolitana de Porto Alegre, de acordo com as diretrizes e ordens do Comando Geral da Corporação. Atualmente, o CPC é composto por 09 Unidades Operacionais subordinadas, compreendendo: 1º BPM (Zona Sul), 9º BPM (Centro e arredores), 11º BPM (Zona Norte), 19º BPM (Zona Leste), 20º BPM (Extremo Norte e Zona Nordeste), 21º BPM (Extremo Sul), 4º Regimento de Polícia Montada – 4º RPMon (Parques e Praças e guarda do Palácio Piratini), 1º Batalhão de Operações Especiais – BOE e Centro Integrado de Operações de Segurança Pública – CIOSP.

Veja também

    NoticiasMarketing

    Em busca do melhor ponto comercial

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Lajeado recebe a FBV Talks para debater o futuro do presente no varejo

    Veja mais
    Cursos e eventosNoticias

    Café com Lojistas apresenta o significado do varejo e dicas do que está em alta ...

    Veja mais
    Noticias

    Reunião de Diretoria Ampla debate temas jurídicos relevantes ao comércio

    Veja mais